domingo, 20 de abril de 2008

Acordar ainda é melhor...


Dormir, sonhar, fantasiar com o infinito, sem compromisso, sem indícios e riscos, somente o sopro no rosto ou um belo sorriso moço.

Contemplar, amar, cantar e sonhar; correr, cair, escapar sem sofrer; mas sem falar, declamar, cheirar, degustar, sentir, ouvir e ver, a fantasia sempre será fantasia.

Fantasiar paralelamente a vida traz alegria nos olhos das crianças que fazem de uma bolinha de meia à uma bola de futebol; de uma sala de estar a um Maracanã lotado; de um monte de areia ao mais belo castelo; de uma simples pipa ao maior dos planadores, enfim, acordadas porém entrelaçadas com o mais puro sonho dum domingo chuvoso.

Em Hamlet, “O sono é o prelúdio da morte”, mas sem dormir não há sonho, então vida não é vida e acordar não se diferencia da morte.

Paul Fort, “O amor é o único sonho que não se sonha”.

Por fim, mas sempre sem um fim, sonhar é fantasiar, maravilhar uma outra vida; sonhar acordado pode até ser ilusão; mas viver um sonho não tem definição.

ASR

2 comentários:

Anônimo disse...

Dormir é muito bom também =D
E acordar, também, é bom independente se o sonho foi ruim ou bom... Mas melhor ainda é sonhar/fantasiar acordado.
Gostei do texto e da foto... e é bom saber que boas conversas resultam nisso =)
ps: se vc achou seu texto confuso... meu comentário não ficou muito pra trás rs

Anônimo disse...

Bacana seu texto! (seja lah quem tenha escritooo!!
Ainda axo q sonhar eh melhor.
O sonho não tem compromisso com a verdade,e a verdade nem sempre acontece ou é como agente deseja. Além de ser um conceito muito relativo (clichê)

Ah, naum entendi o sentido de:,[i] "Em Hamlet, “O sono é o prelúdio da morte”, mas sem dormir não há sonho, então vida não é vida e acordar não se diferencia da morte."